NOTÍCIAS

REEORGANIZANDO A CASA


Sede própria

Situada a Avenida Castelo Branco no bairro do São Francisco nossa sede tem localização privilegiada e toda a mobília e equipamentos adquiridos é fruto de um grande esforço para que tenhamos a melhor estrutura partidária. De segunda a sexta a sede encontra-se aberta para  receber os simpatizantes e filiados, amigos e aqueles que desejam se filiar no PPL.



Outros avanços


Mesmo com tão pouco tempo entre o registro e as eleições de 2012 o PPL demonstra enorme força, tendo em vista já estar presente em 53 municípios maranhenses. Que venha o desafio das urnas...


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



PARTIDO PÁTRIA LIVRE – SÃO LUÍS


NOTA OFICIAL



O Partido Pátria Livre (PPL), por sua inabalável defesa dos direitos dos trabalhadores, apóia o estado de greve dos trabalhadores da educação do município de São Luís. Classificamos como falta de respeito o tratamento dado a estes profissionais por parte do executivo municipal. Entendemos que o movimento grevista não é apenas e tão somente por questões salariais, ela envolve todo um contexto, envolve a melhoria da estrutura física das escolas, o reconhecimento pela qualificação e a aplicação da letra da lei no que diz respeito ao cumprimento das ações judiciais que favorecem a classe. Não se pode imaginar que um governo exerça suas funções como um dos agentes do processo educativo, ao arrepio da lei, à margem do direito adquirido. O Caos tomou conta da Educação em nossa capital e estes valorosos profissionais têm nossa total consideração, pois esta luta é também a nossa!



Cleiton Roberto de Sousa
Presidente Municipal do Partido Pátria Livre em São Luís



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




PARTIDO PÁTRIA LIVRE – ESTADO DO MARANHÃO

NOTA OFICIAL


O Partido Pátria Livre e toda sua militância com extremo pesar lamenta a morte do jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá. É inaceitável a tentativa de se calar a voz livre da imprensa. Nosso clamor é por justiça e segurança em nosso Estado. Que Deus em sua infinita misericórdia console os corações da família enlutada.


Paulo Roberto Felipe Silva
Presidente do Partido Pátria Livre - Maranhão




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DO PARTIDO PÁTRIA LIVRE



O PPL (Partido da Pátria Livre) do Maranhão realizou quinta (17), no auditório do Hotel Abbeville seu primeiro Encontro Estadual, coordenado pelo presidente Paulo Felipe.
A direção nacional esteve representada no encontro pelo companheiro e presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)Ubiraci Dantas de Oliveira.A reunião contou com lideranças de mais de 20 municípios maranhenses e Ubiraci fez questão de traçar o perfil ideológico do partido que no seu dizer "defende com vigor suas bandeiras e não se entrega a velhas práticas de negociação de legenda".
“Para conquistarmos a tão sonhada Pátria Livre comecemos pela nossa cidade e daí teremos um Estado Livre e por fim uma nação liberta da ganância dos que ganham facilmente com a especulação financeira, a alta dos juros e o enfraquecimento de nosso mercado interno. E a conseqüência disso é o filme que não queremos ver de novo: crescimento zero, inflação e desemprego.”, disse Paulo Felipe.
Em discurso Cleiton Sousa, Secretário de Organização e Comunicação do PPL no Maranhão, frisou a história das lutas trabalhistas do partido. E o médico José Luís Lago, membro da executiva estadual, deu destaque para a questão do nacionalismo defendido pelo PPL.
Após este momento a palavra foi aberta aos demais, demonstrando eles grande entusiasmo pela participação em um partido de esquerda e com grande potencial de crescimento em todo estado.
Ao final a executiva estadual proporcionou ao companheiro Ubiraci encontro com dois pré-candidatos a prefeito de São Luís: Washington Luís (Vice-Governador – PT) e o Deputado Federal licenciado (PTC) Edvaldo Holanda Júnior. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário